quinta-feira, 20 de março de 2014

Série The Walking Dead pode ser cancelada


Recentemente tenho visto muita gente dizendo que The Walking Dead poderá ser cancelada, tudo graças a um acordo mal feito entre a emissora AMC e o ex-diretor da série Frank Darabont. Vamos esclarecer o que está acontecendo.

Quando a série de TV de The Walking Dead foi ao ar, em outubro de 2010, ninguém poderia suspeitar que se tornaria a série mais vista de todo o mundo – tanto que foram produzidos apenas 6 episódios para a 1ª temporada. Porém a ideia deu muito certo, e logo em seguida seu idealizador, Frank Darabont, foi despedido.

E foi ai que tudo começou, Frank Darabont o cara que acreditou que aqueles quadrinhos maus desenhados mas com uma história ótima faria sucesso, foi simplesmente demitido sem nenhuma explicação. Isso mudou completamente o rumo da série, uma mudança visível foi a saída do ator Jeffrey Demunn (Dale), sim o Jeffrey pediu para sair da série e por isso ele teve aquela morte tão estúpida. Porém as grandes mudanças ficaram atrás das câmeras, processos e acusações contra a emissora não faltaram, vamos a eles.

Acusação: 

Darabont, que sempre se mostrou muito incomodado com a situação, abriu processo contra a AMC, alegando violação de contrato, que o privou de dezenas de milhões de dólares de lucros pela série.

O processo, que foi aberto no tribunal estadual de Nova York deixa a entender que este impasse pelos lucros de Darabont, que existe desde fevereiro de 2011, pode ser a explicação para seu repentino afastamento da produção da série em julho do mesmo ano, no meio das produções da 2ª temporada e apenas dois dias após ele ter promovido a série na Comic-Con. A AMC nunca explicou publicamente o porquê da demissão, e nem para Darabont, de acordo com o advogado do produtor. Darabont alega que além de ter sido expulso injustamente, a AMC teria proposto valores fora da realidade e terem práticas questionáveis de contabilidade.

Além das restituições milionárias, Darabont também pede participação nos lucros do Talking Dead, o talk show que vai ao ar após a estreia de cada episódio, e da nova série de The Walking Dead que está prevista para 2015.

O que pode acontecer? 

Se isso tivesse acontecendo no Brasil eu diria que não ia dar em nada, porém lá as coisas acontecem e não importa o tamanho da sua emissora, se tá errado vai pagar. Vamos a algumas opções:

1 - A série é cancelada na AMC e começa a ser produzida em outra emissora. 
2 - AMC paga o que deve e a série continua. 
3 - AMC não paga e a série é cancelada.

Uma série com o potencial de The Walking Dead não poderia acabar assim, e com toda certeza desse mundo alguma grande emissora ou até mesmo a netflix iria comprar seus direitos. Darabont desenvolveu o projeto da série em 2005 e seria para a emissora NBC, o projeto não andou e ele levou para a AMC que estava pronta para comprar os direitos da HQ expiraram. Enquanto isso, Guillermo del Toro disse do potencial que The Walking Dead tinha para a HBO que correu para adquirir os direitos da HQ , porém teria sido tarde a AMC já tinha conseguido.

Se isso acontecer vamos ter uma dobradinha de Game Of Thrones e The Walking Dead na HBO. 
Fonte: Diario Zumbi

2 comentários:

Seriu velho posta em fontes branca essa fonte ai e muito horrivel para ler tenho q selecionar o texto inteiro para poder ler...

ok vamos consertar o erro. OBG por comentar!

Postar um comentário

#COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More